4 de fev. de 2011

Estudantes e Transporte Público

Por Paulo Roberto - Estudante de Jornalismo da UFAM

Paulo Roberto em reunião que fundou
o Diretório Acadêmico da Ufam-Parintins
Enfim começou o ano escolar! Hora de colocar em prática desejos e sonhos. A Juventude Socialista Brasileira(JSB) quer ser parte da sua trajetória ao longo de 2011. Para isso, nos apresentamos e colocamos pontos para reflexão e futura colaboração.

Uma deles: Trânsito e transporte coletivo. Todos sabemos do caos que toma conta do trânsito de Manaus. Paradas lotadas, ônibus que simplesmente não passam, engarrafamentos e toda sorte de problemas que nos fazem perder a paciência e a esperança. Será que esse trânsito tem jeito?

Ao longo do tempo por irresponsabilidade e descompromisso de alguns governantes que estiveram à frente da Prefeitura quase nada foi feito e quando alguém se propunha a fazer, era logo massacrado por pessoas que só lucram com essa situação (empresários e maus políticos).

Nós da JSB sempre defendemos melhorias no trânsito e transporte coletivo. Para tanto, em diversas oportunidades fomos às ruas e não hesitamos um minuto sequer em defender o seu direito, o nosso direito. Movimento a favor do passe-livre, contra a redução da meia-passagem (feita pelo atual prefeito Amazonino Mendes), além de desenvolver junto às escolas campanhas de conscientização, foram algumas de nossas ações.

Apesar de esforços desprendidos a batalha é árdua e só com o apoio de você estudante, que sente na carne, todos os dias, o resultado da incompetência desse governo, nós, poderemos ter melhorias significativas. Já diz o dito “ a união faz a força” é nesse espírito que convidamos você a fazer parte dessa empreitada que nos levará a vitória seja no transporte coletivo, na gratuidade para o estudante, em menos congestionamentos e por que não?  Políticos mais éticos e compromissados com o povo e uma sociedade melhor.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo,

    Penso que o transporte é uma necessidade de jovens em todo Brasil, e nós da JSB precisamos entrar imediatamente no debate acerca da Mobilidade Juvenil, bem como formas de subsídios e qualidade.

    É necessário debatermos a implantação de sistemas de transportes inteligente e integrados, que contemplem a diversidade populacional e economica.

    Somente assim vamos contribuir para haver um menor numero de carros emitindo gases poluentes, bem como, vamos ter um transporte viavel em alta escala com menor trânsito em regiões hoje extremamente caóticas.

    Vamos à luta!

    Saudações Socialistas

    ResponderExcluir
  2. Vamos juntos construir soluções para a mobilidade juvenil.

    ResponderExcluir