1 de fev. de 2011

Bancada PSB

Domingos Neto diz que priorizará ações para a juventude

O mais jovem deputado federal eleito pelo PSB, Domingos Neto (CE), tomou posse nesta terça-feira (1º) na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar de 22 anos, a prioridade de seu mandato será a juventude.Candidato mais votado do Ceará, Neto irá trabalhar na Câmara para a criação de uma comissão permanente que atue em defesa dos direitos da juventude. “Essa comissão, que tratará de diversos assuntos referentes à juventude, terá a importância de transformar essa parcela da população, que representa 42% do eleitorado brasileiro, em uma parcela verdadeiramente representada na Câmara dos Deputados”.

O desenvolvimento do turismo é outro ponto que será trabalhado pelo parlamentar na Casa. “O turismo brasileiro tem hoje a oportunidade ímpar de dar um salto em desenvolvimento, em decorrência da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Certamente teremos a oportunidade de transformar o turismo em vetor de desenvolvimento, de criação de emprego e, sobretudo, de crescimento do nosso País”.

Especialmente no que se refere ao turismo no Ceará, o socialista lembra do potencial que o Estado possui. Segundo ele, o turismo representa, direta ou indiretamente, mais de 10% do PIB do Estado. “Queremos aliar as políticas do governo Cid Gomes com o trabalho de toda a bancada federal para que o turismo no Estado do Ceará possa ter uma imporância ainda maior”.

Outra proposta que será apresentada por Domingos Neto diz respeito à criação de centros de atendimento ao jovem. “Nesses locais, os jovens poderiam se matricular em escolas, buscar informações sobre o mercado de trabalho e tirar documentos”. Neto explica que os centros seriam criados a partir de parcerias entre o Governo Federal, estados e municípios.


Tatyana Vendramini/Repórter
Fonte: liderancapsb.org.br


André Abrahão
Deputado Domingos Neto





Nenhum comentário:

Postar um comentário