1 de fev. de 2011

Bancada PSB

Medidas de prevenção a desastres naturais é prioridade de Glauber
Agência Câmara   

O deputado federal eleito pelo PSB Glauber Braga (RJ) tomou posse nessa terça-feira (1º) na Câmara dos Deputados, durante sessão solene realizada na Plenário da Casa. Na ocasião, o parlamentar reforçou o compromisso de exercer um mandato popular. Compromisso este, assumido em 2009 quando, por um ano, ocupou a vaga na Casa como suplente.

Segundo o deputado, o primeiro projeto que será apresentado por ele na Câmara se refere à prestação de contas do trabalho parlamentar junto à sociedade. “Minha proposta será no sentido de que os parlamentares possam, cotidianamente e publicamente, prestar contas dos seus atos, em lugares pré-determinados”.

Outro compromisso assumido pelo socialista é o de trabalhar pela formação da Comissão Especial que irá discutir medidas de prevenção e diminuição das tragédias decorrentes das chuvas e de outros desastres naturais. “Vou trabalhar para a junção de todos os projetos já existentes no Brasil referentes ao tema e para que essa comissão especial possa dar um norte de todas as medidas que teremos que tomar no curto, médio e longo prazo. Medidas que sejam, do ponto de vista legislativo, aquilo que o Congresso Nacional tem que fazer, mas, também, indicações ao Executivo de medidas que devem ser regularmente tomadas”. Glauber Braga é morador de Nova Friburgo, cidade serrana do Rio de Janeiro que foi fortemente atingida pela chuvas, causando a morte de mais de 300 pessoas.

As questões que envolvem as políticas relacionadas à juventude também serão prioridades no mandato do deputado Glauber. Ele dará continuidade ao trabalho realizado no ano passodo, quando integrou a Comissão Especial destinada a acompanhar e estudar propostas de políticas públicas para a juventude, atuando na elaboração do Estatudo da Juventude e do Plano Nacional de Juventude que tramitam no Congresso Nacional.
Tatyana Vendramini/Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário