Em um seminário realizado na noite de ontem (10.07.2008), os diversos segmentos juvenis de Manaus contruiram um Plano de Governo voltado para juventude e entregaram nas mãos do Prefeito de Manaus Serafim Corrêa, que firmou o compromisso com os jovens presentes, de que, quando reeleito colocará em práticas as ações propostas pelos jovens.
"O nosso papel hoje é formular políticas públicas de juventude e firmarmos um compromisso com o Prefeito Serafim Corrêa que já fez muito pelo jovem, depois de 20 anos de estagnação e que fará ainda muito mais nos próximos 4 anos", disse Márcia Rebeca, Dir. de PPJ da UNE e Secretária de Juventude do PSB-AM.
O Prefeito Serafium Corrêa lembrou a agonia dos estudantes nas filas para comprar o passe-estudantil e o mercado paralelo que se criou com a venda desses passes. "Tudo isso acabou com a implementação do Passa-fácil. HOje o estudante não fica mais em fila, pois pode pagar em dinheiro sua passagem". Lembrou ainda que uma das sugestões dadas pelos jovens durante o Seminário já havia sido implantada por sua administração frente a Prefeitura de Manaus, " O pré-vestibular foi um projeto implantado no início de 2006 na Zona Leste da cidade, teve muito êxito, pois muitos jovens passaram no vestibular, porém não foi para frente por entraves burocráticos. Vamos buscar novas parcerias, quem sabe as entidasdes estudantis não ajudam e nós colocaremos novamente o Pré-vestibular municipal em funcionamento".
Estavam presentes no seminário representantes das juventudes partidárias da coligação, grêmios estudantis, diretores da UNE, diretores da UEE-AM, diretores da UESAM, diretores da UMES, presidentes de DCEs, presidentes de Centros Acadêmicos, jovens da base do SINTRACOMEC, além de estudantes, jovens ligados a grupos folclóricos e aos movimentos culturais da cidade.
Parabéns companheira Márcia Rebeca !!
ResponderExcluirA luta é garantir a institucionalidade das PPJ e a abertura dos espaços de controle social.
A luta pela implementação de um Sistema Nacional de Juventude começa pelo município. Aí em Manaus o espaço de juventude dentro da estrutura municipal ainda é muito pequeno perto do contingente populacional da juventude. Espero que nestes próximos quatro anos a juventude de Manaus possa ter um espaço próprio dentro do organograma da prefeitura pois entendo que as demandas da infância sejam diferentes das juvenis e, ambas, exigem políticas públicas específicas.
Seguimos na luta aqui em Recife pela implementação do conselho e pelo desenvolvimento do Plano Municipal de Juentude.
Saudações socialistas