17 de jul. de 2008

CHEGA DE CORRUPÇÃO, FORA BRAGA E BELÃO

Mais uma vez fomos as ruas, mostrar ao Amazonas que os filhos não fogem a luta! Diante de tudo o que sido veiculado na mídia, o único sentimento que nos ronda é a indignação. E por causa da indignação que sentimos e honrando a sociedade de nosso Estado e a história de luta das entidades que fazemos parte nos colocamos prontos para a batalha. A sociedade cansou de tudo o que viu e leu, prova maior recebemos, com os gritos de incentivo e as buzinas dos carros que passavam pela frente da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas na hora do ato que promovemos.

Medo? Não nos deixamos abater por ele. Nos inspiramos nos combativos jovens que estavam na luta armada contra a ditadura, e que nem mesmo diante dos fuzis deixaram de lutar. Hoje, após o ato de repúdio a Corrupção no nosso estado, a juventude se dirigiu ao Instituto de Educação do Amazonas, onde já estavam acontecendo as comemorações pelos 6o anos da União Brasileira dos Estudantes. Nossas intervenções todas pautaram a história de lutas da entidade, lembrando o período em que a amazonense Selba Baçal presidiu a entidade. Lembramos de todas as lutas pautadas pela juventude amazonense, levando os mais de 100 estudantes ao ápice da agitação. "Não podemos nós deixar abater. Nosso Estado bate recorde de arrecadação tributária e nós somos os últimos em Educação. O nosso governador parece que não está nem aí. Acabamos de fazer um ato de protesto contra a corrupção e nós precisamos da adesão de toda a juventude, por que todos eles brincam com a sociedade, brincam com o dinheiro dos nossos pais" disse a Diretora da UNE, Márcia Rebeca.

O ato foi bem no estilo jovial, cheio de palavras de ordem como Belão e Eduardo, a união que rouba o nosso estado; Fora Corrupção!

A sociedade amazonense está perplexa com todos os escândalos de corrupção, nepotismo, desvio de verbas que vêm sidos constantemente noticiados pela mídia local, e recentemente, através das páginas desta respeitosa revista, tiveram destaque nacional.
Hoje, o movimento estudantil em Manaus foi as ruas. Cansados de ler todos os absurdos envolvendo o governador do Estado e agora recentemente o presidente da Assembléia Legislativa do Estado. A lista de denúncias contra o governador Eduardo Braga é imensa:
· Devastador de terras no acre;
· Pagamento de 18 milhões a empresa Pampulha para obras na região do Alto Solimões no final de 2007 sem que as obras fossem sequer iniciadas;
· Aluguel de um jatinho Citation por mais de 500 mil mensais, sendo que o Governo do Estado tem uma aeronave igual que fica parada;
· Viagens internacionais com longas comitivas e hospedagem em hotéis milionários a custa do contribuinte;
· Mesmo com uma economia ativa, o Amazonas tem uma péssima educação, que o levou ao último lugar do ENEM entre as escolas públicas;
· Repressão aos estudantes;
· Seu filho político, Adail Pinheiro, prefeito de Coari está no esquema descoberto pela PF, na operação Vorax. Desviou de verbas do município e ainda 7 milhões em maletas encontrados em malas em uma casa abandonada.
A lista do Presidente da Assembléia Legislativa não é das melhores;
· Nepotismo, emprega toda a família, sem que eles sequer apareçam para trabalhar, são funcionários fantasmas;
· Operou sua eleição para o terceiro mandato, 5 meses antes do período da eleição da mesa diretora da casa;
· Operou a aprovação para eleição de mandato de governador tampão, pensado que ele pode ser o eleito possivelmente em dois anos.
Diante de todos os escândalos, o Movimento estudantil não ficou parado foi as ruas por diversas vezes mostrar sua indignação frente a um governo tão corrupto que envergonha nosso estado.
Assim uma série de manifestações foram idealizadas e colocadas nas ruas.


A 1ª , foi a maior e levou cerca de 500 estudantes a bloquear a avenida em frente a sede do Governo do Estado, os estudantes protestaram contra as péssimas condições da educação no Estado e os escândalos de corrupção;
A 2º, foi um ato contra a demora nas entregas das obras viárias feitas pelo governo do Estado. A sociedade cantou parabéns e só assim a obra depois de 5 anos será entregue;
O 3º, foi um ato por Equiparação das Políticas de Cultura. O governo deixou de investir no Festival Folclórico e tem dado prioridade aos Festival de Cinema e de Ópera, esquecendo a Cultura Local;
O 4º, ato na frente da Sede do Governo. As lideranças estudantis lavaram a sede do Governo, num ato simbólico contra a corrupção no estado.
O 5º, realizado na manhã de hoje foi um protesto pela corrupção no estado e por conta do escândalo do nepotismo do presidente da Assembléia. Os estudantes varreram e lavaram a entrada da Sede da Assembléia Legislativa entoando palavras de ordem como Braga e Belão a união que rouba nosso estado. A Imprensa de todo o Estado esteve presente no ato que teve grande adesão de todos os que por ali passavam.
É a indignação da Sociedade Amazonense.

Um comentário: