Na edição deste domingo 20 de Março de 2011 do Diário do Amazonas, foi publicado materia sobre a participação dos partidos políticos dentro do Movimento Estudantil Universitário, especificamente o movimento estudantil da UFAM.
Em entrevista que concedi a reporter Clarice Manha, retratei a posição da Juventude Socialista Brasileira (JSB), segmento do Partido Socialista Brasilero (PSB) em reconstruir o movimento estudantil na Universidade Federal do Amazonas desde sua estagnação em 2009 e sim claro nosso posicionamento em ser contrário a atual gestão da Prefeitura de Manaus, que nas suas medidas tem prejudicado os estudantes principalmente em relação ao corte no número de passes estudantis (2009) e aumento da tarifa de ônibus (2009,2011).
Sou estudante de Economia da UFAM desde 2005, e faço parte do movimento estudantil no mesmo tempo que entrei na Universidade, sempre prezei minha militancia com o mais respeito possível a comunidade academica, buscando a melhoria da qualidade de formação de nosso ensino e a partir disso uma transformação da sociedade através da luta e consiencia política. Sou filiado no Partido Socialista Brasileiro desde de 4 de junho de 2009 e também nesse espaço construo a bandeira partidaria de acordo com o programa e orientação que o PSB se dispõe a intervir na melhoria do bem estar social do povo amazonense e Brasil como um todo.
Esclareço aqui para os editores, reporteres e leitores do jornal Diário do Amazonas que em nenhum momento foi citado que meu pricinpal objetivo e também o principal objetivo da JSB / PSB é usar o movimento estudantil para ser cabo eleitoral para qualquer eleição municipal, estadual e nacional. Seguimos a linha de atuação como força que apresenta uma proposta socialista de gestão e ideologica para a sociedade brasileira e amazonense. E aqueles que sentem livres e compativeis a essa proposta tem todo o direito de construir conosco esssa atuação.
Peço que na próxima vez que os jornais forem investigar a juventude politca deste estado que avaliem melhor o cenário de cada força e jamais tendencie suas reportagens para o uso de interpretação social.
O movimento estudantil ja sofre apatia nas lutas cotidianas e esse tipo de reportagem tendenciosa do Diario do Amazonas muito mais que tentar colocar aos leitores que os partidos politicos usam o movimento estudantil como força eleitoral, me apareceu como um uso irresponsável da oportunidade de espaço de imprensa para desmobilizar contruções partidárias.
sem mais !
Elder Silva - estudante de Economia da UFAM
Coordenador de Formação Política da Federação Nacional dos Estudantes de Economia (FENECO)
Juventude Socialista Brasileira - JSB/ PSB - Núcleo UFAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário