Na semana passada o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes anunciou o fim da tarifa social, instituída pelo então prefeito Serafim Corrêa como Tarifa Domingueira, dia da semana em que todos os usuários do transporte coletivo em Manaus pagariam apenas 50% do valor normal da tarifa.
A tarifa foi um direito conquistado e por isso não pode ser revogado assim, sem claro motivo. É importante lembrar que os cálculos que baseiam o valor da tarifa já incluem este valor da tarifa social.
A JSB junto com o Movimento Popular Socialista, o Movimento de Mulheres Socialistas e o Mandato do Vereador Elias Emanuel foram as ruas da cidade coletar apoio em um abaixo-assinado para garantir a manutenção da Tarifa Domingueira, transformando o que hoje é um decreto em Lei Municipal.
A nossa postura é a de quem quer o melhor para o povo. Tirar essa tarifa do cidadão é tirar a oportunidade que muitos tem de passear com seus filhos e familiares aos POUCOS espaços públicos de lazer da cidade! Abaixa a essa IMORALIDADE!
ResponderExcluirVereador Joaquim Lucena PSB/AM
www.joaquimlucena.com.br