Estudantes da Universidade Federal do Amazonas realizaram no final da tarde de ontem um protesto pedindo o congelamento da tarifa de transporte coletivo em Manaus, além da manutenção da Tarifa Social aos domingos e a volta da frota normal do ônibus que faz a integração dentro do Campus.
As 17h os estudantes encheram os ônibus da integração e desceram no Mini-campus, de lá saíram em passeata até a av. General Rodrigo Otávio, na frente da Universidade.
Entoando palavras de ordem como "Amazonino, olé, olé, olá, morraa morra!", em alusão as palavras ditas pelo prefeito a uma moradora de área de risco de Manaus. "Esse aumento é um desrespeito, eu não sou sou filho do prefeito" e tantas outras.
O vereador Elias Emanuel acompanhou todo o trajeto da passeata e se colocou mais uma vez ao lado da população, indignado com a forma que a prefeitura do sr. Amazonino vem tratando o povo desta cidade.
Durante a passeata os estudantes receberam muito apoio, populares chegaram a descer dos ônibus e se juntar aos que estavam na rua com o chamado coletivo "vem, vem, vem pra luta vem!". Mas infelizmente muitos não aceitavam a manifestação pacifica, teve mototaxista e motorista de ônibus que usou os veículos contra os estudantes, além da polícia que em determinados momentos intimidou os cidadãos presentes na passeata.
Alguns estudantes presentes a passeata faziam transmissão em tempo real através do twitter com a tag #contraoaumentoMAO, que foi durante o tempo do ato um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
O estudante de Economia, Elder Silva afirmou que este é o primeiro de muitos atos. Para hoje ficou acertada uma Plenária para definir as próximas ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário