22 de ago. de 2009

Estudantes pedem FORA SARNEY

A exemplo do que acontece em várias cidades do Brasil tais como: Brasília e São Paulo, hoje foi a vez de dezenas de estudantes em Manaus, pedirem a saída do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), nesta tarde de sábado (22).
Os participantes se reuniram por volta das 14h no largo de São Sebastião e saíram em passeata pelas principais ruas do Centro de Manaus. Armados com cartazes, nariz de palhaço e com gritos de "Fora Sarney", ganharam o apoio dos transeuntes como a pedagoga Daniele Monteiro, que fazia compras na Avenida Eduardo Ribeiro, quando da passagem dos manifestantes. "Essas mobilizações são ótimas, mas, acho que deveria haver mais divulgação, o que, resultaria em mais pessoas nas ruas", observou.

Segundo a vice-presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE-AM) e militante da Juventude Socialista Brasileira (JSB), Marja Genevieve (estudante de Fisioterapia), uma das responsáveis pelo evento, a manifestação foi organizada via internet e contou com apoio de diversos segmentos sociais. "Tudo começou pelo Orkut e Twitter. Temos aqui pessoas de diversas entidades e também há os que não tem ligação com nada, ou seja, o ato é heterogêneo, o que confere ainda mais legitimidade a tudo o que está sendo feito", pontuou. Empunhando um cartaz que dizia: "Fora Sarney, Amazonino, Wallace e toda a corja de ladrões", Aline Móbile, estudante de Direito da UFAM, reproduzia fielmente o retrato da revolta.“Estou decepcionada não só com Sarney, mas com tudo o que ele representa, que é o atraso, o coronelismo e aquela velha forma de se fazer política. Lutamos pela melhora não só em nossa cidade mas em todo o Brasil”, desabafou a estudante.
Ao final ficou acertado entre os presentes uma nova manifestação para o dia 31 de agosto em frente a Câmara Municipal. " Temos que continuar mobilizados, haja visto, que nossos objetivos ainda não foram atingidos e não há local mais propício do que a Câmara que é sede do legislativo municipal e também é alvo de inúmeras denúncias de desvios éticos", finalizou o vice-presidente da União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (UESAM), Sérgio Cardozo.

Um comentário: