1 de ago. de 2011

Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor

A Prefeitura do Amazonino está realizando as audiências de sensibilização para a revisão do Plano Diretor da cidade. A cada noite acontece uma audiência, uma por zona da cidade. Já aconteceram audiências das Zonas Centro-Sul, Sul, Centro-Oeste e Leste. 
 A JSB participou de três das audiências, a da Zona Centro-Oeste, Leste e Sul. Em todas foi devidamente identificada com camisetas da JSB. Em todas fizemos intervenções solicitando a cópia impressa do Plano Diretor a ser revisado, além de questionamentos no tocante ao déficit habitacional da cidade de Manaus, do quantitativo de imóveis que necessitam de regulamentação fundiária, e da aplicação do Estatuto das Cidades no que se refere a integração sócio-econômica das áreas rural e urbana da cidade.
 As intervenções da JSB ainda foram propositivas, solicitando reordenação das calçadas do centro da cidade, além de realização de audiências públicas na área rural, rodoviária e ribeirinha, afinal aqueles cidadão também são moradores da cidade Manaus.
 Nas audiências das Zonas Oeste e Leste, os companheiros Márcia e Sérgio foram intimidados e convidados a se retirar do local da audiência por estarem com a camisa da JSB. Além da intimidação, houveram ainda ameaças e agressão verbal por parte de funcionários do Sr. Amazonino Mendes. Eles estavam desrespeitando a Constituição da República, que garante que ninguém poderá ser discriminado pela sua opção política ou religiosa.
Comunitários presentes a uma das audiências respondiam aos ataques dizendo "se eles saírem, vão ter que tirar todo mundo.". Várias pessoas nos parabenizaram pelas nossas intervenções, pedindo que não ficássemos inertes diante de tudo aquilo. Mesmo diante da intimidação, participamos da última plenária da semana, a da Zona Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário