16 de dez. de 2010

eleições Conjuve

JSB Presente!

"Queiram ou não queiram os juízes, o nosso bloco é de fato campeão..."

Na tarde do dia 15 de dezembro a JSB estava focada em Brasília, na última reunião do Conselho Nacional de Juventude em 2010. Nesta tarde aconteceu ainda a eleição do novo presidente do CONJUVE, membro da sociedade civil.
João na mesa do
2o. Encontro de Conselhos MAR2010
Estavam postas 7 candidaturas, e a JSB concorria com a candidatura de João Vidal. Este companheiro no último ano estava desempenhando brilhante papel na condução da sociedade civil no CONJUVE, como vice-presidente esteve diretamente ligado as grandes conquistas da juventude brasileira em 2010. E não foram poucas. PEC da Juventude, Estatuto, convocação da 2a. Conferência. Representou muito bem a juventude brasileira em diversos fóruns internacionais. Mostrou que com democracia participativa a juventude só ganha. Entretanto, não conseguimos a vitória nos votos. Mais conquistamos uma vitória muito maior, a interação de nossos militantes por uma causa maior: a consolidação dos avanços para a juventude brasileira, o aprofundamento da discussão das políticas públicas de juventude e com a certeza de que vamos lutar para a construção de uma Conferência democrática.
De cada canto do país surgiu uma tuitada em defesa da candidatura de João (vejam abaixo). E não podemos esquecer da JSB dentro do CONJUVE, estes companheiros e companheiras se empenharam na construção e na defesa da candidatura do João até o último momento, no segundo turno. Estamos bem representados por Joubert Andrade, Ismênio Bezerra, Alex Nazaré, Alessandro de Leon, Fabrício Lopes, Fernanda Gouveia, Amanda Lavor, Leillinay Lucena, João Marcos Vidal, Emerson Gomes. Valeu companheiros e companheiras!

Segue trecho da apresentação da candidatura de João Vidal ao Conselho Nacional de Juventude. A carta completa vocês encontram em: http://www.juventude.gov.br/wp-content/uploads/2010/12/Cartas-Candidaturas-2010.pdf

" A mesa diretora do Conjuve, de regime presidencialista, primou pelo diálogo acerca de praticamente todos os encaminhamentos dados e teve uma condução inspirada por concepções pautadas na soberania do coletivo e gestão transparente, resultante de uma atuação madura e dedicada dos conselheiros e das conselheiras. (...) No âmbito internacional a atuação do Conjuve foi destacada pelas qualitativas intervenções dos conselheiros delegados, nas diversas atividades que marcam o Ano Internacional da Juventude e também atividades dos espaços de integração regional. Foram conquistas dignas de um bom trabalho em equipe. Imperativo ressaltar que, nesse sentido, as Comissões Temáticas tiveram um papel fundamental, desde a execução das ações propostas até as tomadas de decisão junto à mesa diretora. (...) Portanto, a análise deste contexto explicita alguns dos elementos materializados no período em questão e que agora inspiram a decisão por esta candidatura apresentada por João Marcos Vidal. Trata-se de objetiva experiência adquirida ao longo de um mandato marcado pela reconhecida disponibilidade em cumprir os compromissos pertinentes à execução do planejamento democraticamente acordado no início do ano."


Parabéns a Gabriel Medina que tem a missão de conduzir democraticamente, com respeito e encarando os desafios postos como a construção da 2a. Conferência Nacional de Juventude, ampla, participativa e forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário