30 de nov. de 2010

#3EncontroConselhos

Aproveitando que hoje aconteceu o último dia do 3° Encontro Nacional de Conselheiros e Conselheiras de juventude, promovido pelo CONJUVE, que tal conhecer cada um e cada uma com quem podemos contar e que compõem este Conselho de Juventude? Conselho vitorioso em 2010 ao garantir conquistas como a inclusão da Juventude na Consitiuição e a aprovação do Estatuto da Juventude na Comissão Especial da Câmara.
Fonte: www.juventude.gov.br
Conselheiros da Sociedade Civil


João Vidal

Publicado por: admin, em 07/09/2010

joaomarcosvidal@uol.com.brConselheiro Nacional / Vice-presidente: João Marcos Vidal, nascido em 3 de outubro de 1979 na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. É Técnico Eletrônico, funcionário da Cia. de Transmissão de Energia Elétrica Paulista – CTEEP, desde 1994; Bacharel em Direito pela Universidade de Taubaté, desde 2003; Diretor do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, desde 2002; Secretário Nacional de Juventude da União Geral dos Trabalhadores – UGT, desde 2007; vice-presidente do Conselho Nacional de Juventude
Entidade: UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES

Joubert Andrade

Publicado por: admin, em 04/09/2010
Conselheiro Nacional: Joubert Fonseca de Andrade – foi presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Assessor Especial de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do prefeito de João Pessoa/PB. 


Entidade: JUVENTUDE DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO – JSB

Alessandro de Leon

Publicado por: admin, em 04/09/2010
Conselheiro Alessandro de Leon
Alessandro de Leon

Conselheiro Nacional: Alessandro Lutfy Ponce de Leon – Um dos fundadores da Universidade da Juventude; Professor; foi Coordenador-Geral/Reitor da UNIJUV; Bacharel em Direito; Máster em Estudos Políticos Aplicados pela Fundação Internacional e para Ibero América de Administração e Políticas Públicas; Atuou como Consultor de organizamos nacionais e internacionais no desenvolvimento de projetos e pesquisas relacionadas com as políticas públicas de Juventude (Bird, OIT, PNUD, UNESCO). Atualmente é assessor do Gabinete Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro e milita como colaborador voluntário para o fortalecimento das ações da Universidade da Juventude.
Entidade: UNIVERSIDADE DA JUVENTUDE

Emerson Gomes

Publicado por: admin, em 04/09/2010


Conselheiro Nacional: Emerson Silva Gomes – Diretor da Força Sindical Nacional, Secretário de Juventude da Força Sindical Bahia, Membro do Conselho Estadual de Juventude da Bahia-CEJUVE, Membro do sub-comitê da Agenda Nacional do Trabalho Decente sobre Juventude, Representante da Sociedade Civil na Reunião Especializada de Juventude do Mercosul- REJ.

Entidade: FORÇA SINDICAL

Fabrício Lopes

Publicado por: admin, em 04/09/2010
Conselheiro Nacional: Fabrício Lopes da Silva – Ex diretor da UPES e UBES. Com uma ligação muito próxima do Movimento Estudantil, experiência que passou a utilizar também na luta em defesa das políticas públicas de juventude, entre algumas tarefas destaco a criação do Conselho de Juventude de São Vicente e da Câmara Temática de Juventude do Condesb (Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Baixada Santista). 

Entidade: NAÇÃO HIP HOP

Fernanda Gouveia

Publicado por: admin, em 04/09/2010
Conselheira Nacional: Fernanda Adelaide Gouveia, Diretora – Presidente da ADESAF – Atua na área do terceiro setor há 15 anos com início na militância do movimento estudantil, dirigindo a 1ª União Municipal de Estudantes Secundaristas do município de São Vicente. 
Entidade: ASSOCIAÇÃO EM DEFESA DA SAÚDE E DA FAMÍLIA – ADESAF



Conselheiros do Poder Público

Alex Sandro Nazaré

Publicado por: ana.santos, em 08/09/2010
Secretaria Nacional de Juventude
Vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) foi criada por Medida Provisória assinada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em fevereiro de 2005, transformada na Lei 11.129 de 30 de junho de 2005. 

Órgão: SECRETARIA NACIONAL DE JUVENTUDE

Amanda Lavor

Publicado por: ana.santos, em 23/09/2010
Email: amanda.lavor@turismo.gov.br

Conselheira nacional: Amanda Kalil de Melo Lavor é jornalista, trabalha na assessoria de comunicação do Ministério do Turismo (MTur) desde 2009. Anteriormente, foi uma das coordenadoras do projeto Expressa Periferia, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), na região administrativa do Itapuã, no Distrito Federal. 

Órgão: MINISTÉRIO DO TURISMO

Ismênio Bezerra

Publicado por: ana.santos, em 30/09/2010

ismenio@gabgov.ce.gov.br

Conselheiro nacional (titular): Ismênio Bezerra,

Órgão: FÓRUM DE GESTORES E SECRETÁRIOS ESTADUAIS DA JUVENTUDE

Leilinay de Lucena

Publicado por: ana.santos, em 30/09/2010

llucena@mct.gov.br
Conselheira nacional: Leilinay de Lucena Silva é  Bacharel em Relações Internacionais pelo Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB. Atualmente ocupa o cargo de Assessoria no Ministério da Ciência e Tecnologia (2010). Anteriormente trabalhou na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, com os projetos da CEE realizando levantamento de dados.
Órgão: MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário