5 de jan. de 2011

Editorial

A marca da Modernidade

Rodrigo Rollemberg*

Rollemberg discursa na abertura do
51° Congresso da UNE, em 2009.
Ressaltou a participação da JSB na entidade.
Resultado de eleição espelha diversos recados do eleitor. Das urnas saem desde insatisfação, protesto, sentido de continuação, até o clamor por renovação. Um desses aspectos merecem abordagem mais detida, notadamente por que foi uma das marcas do Partido Socialista Brasileiro nas últimas eleições: a modernidade.
A modernidade é antagônica ao conservadorismo, ou seja, ao retrocesso. Ela aparece no resultado de uma eleição quando o eleitor, desconfiado de alguns métodos e ávido por mudanças, se sente representado por um partido e resolve eleger seus candidatos, distinguindo-os entre os mais votados.
Foi por encarnar esse clamor do cidadão por renovação que o PSB fez de dois jovens governadores eleitos os campeões de votos entre as 27 unidades da Federação. Não por acaso elegeu 35 deputados federais, alguns mais votados em seus estados; outros vice-campeões, terceiro e quarto melhores.
Com méritos, o partido consagrou mais de setenta deputados estaduais, outros quatro governadores, quatro senadores e apoiou a eleição da presidente Dilma Rousseff.
O PSB tem história e tradição de luta em defesa da restauração e da preservação da República com democracia. O eleitor vem de muito percebendo que o compromisso do Partido é com o país, com a governabilidade, sem abrir mão de valores como ética, transparência, respeito à coisa pública e sentido de desenvolvimento com justiça social.
Os socialistas souberam passar ao eleitor esse espírito de modernidade e foram eleitos ou reeleitos. Com isso inscreveram o PSB no patamar das legendas que protagonizarão a cena política, mas, desde sempre, sem abrir mão dos valores que o consagraram com a marca da inovação e da modernidade.

Fonte: PSB40 Informativo da Lidernaça do PSB na Câmara dos Deputados -nov/dez2010

*Deputado Federal, líder do PSB na Câmara, Senador Eleito pelo Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário