25 de mar. de 2009

1a. amazonense na UNE

O SR. MARCELO SERAFIM (Bloco/PSB-AM. Pronuncia o seguinte discurso.) -

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero destacar, nesta tribuna, a eleição da amazonense Márcia Rebeca de Oliveira para Vice-Presidente da União Nacional dos Estudantes. Trata-se da primeira mulher do meu Estado a ocupar a vice-presidência da entidade. Como todos sabemos, a UNE, Sr. Presidente, tem mais de 70 anos e uma extensa história na luta pela democracia no Brasil, sendo uma das instituições mais respeitadas do País.
Márcia Rebeca Silva de Oliveira, Sr. Presidente, é uma jovem de 24 anos, acadêmica de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. Iniciou sua atuação política na Pastoral da Juventude, de onde saiu em 2005, para atuar no Movimento Estudantil, quando participou do 49º Congresso da União Nacional dos Estudantes em Goiânia. Foi Vice-Presidente, caros colegas Deputados, do DCE-CEFET entre os anos de 2006 e 2007. Além disso, foi 1a. Tesoureira da União Estadual dos Estudantes entre os anos de 2005 e 2007; Presidente do Centro Acadêmico de Química do CEFET/AM entre os anos de 2006 e 2007; Diretora de Políticas Públicas para Juventude da UNE entre os anos de 2007 e 2009 e, agora, tornou-se Vice-Presidente da UNE, deixando todos os amazonenses orgulhos de sua atuação política em âmbito nacional.
Márcia Oliveira esteve em Brasília na semana passada participando de diversas reuniões, entre elas, uma da Direção Nacional da Juventude Socialista Brasileira, onde foi consolidado importante momento de unidade dentro da juventude socialista. A reunião, Sr. Presidente, foi pautada por temas ligados diretamente à juventude, como a PEC, de minha autoria, que torna o Serviço Militar facultativo. Feito esse registro, quero parabenizar todos os companheiros da Juventude Socialista Brasileira, sobretudo os queridos amazonenses que fazem parte dela, e dizer que a luta continua e ganha novos contornos com a conquista da vice-presidência da UNE.
Quero, também, Sr. Presidente, deixar o meu abraço fraterno à companheira Márcia, revelando aqui desta tribuna minha alegria e satisfação por essa importante vitória dos amazonenses, dos jovens socialistas e, claro, de Márcia Rebeca. Por fim, Sr. Presidente, peço que este pronunciamento seja amplamente divulgado pelos órgãos de comunicação desta Casa e também no programa A Voz do Brasil.
Era o que tinha a dizer.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

Um comentário: