18 de nov. de 2008

Segundo Turno

Câmara dos Deputados aprova PEC da Juventude

O deputado Marcelo Serafim, junto com mais 381 deputados, aprovou, em segundo turno, a PEC da Juventude. Trata-se da Proposta de Emenda à Constituição 138/03, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que acrescenta o jovem entre aqueles aos quais a Constituição assegura prioridade em direitos como saúde, alimentação, educação, lazer, profissionalização e cultura. A proposta deve ser votada ainda pelo Senado.
Marcelo, que nasceu politicamente no Movimento da Juventude Socialista do Amazonas, ficou muito satisfeito com a aprovação da PEC da Juventude. “O Brasil é, eminentemente, um país jovem. Conheço muito bem os jovens e sei da carência deles. Acho que a PEC vem ajudar em muitas coisas. Com o texto aprovado e, depois devidamente promulgado, poderemos criar um plano nacional da juventude e, com isso, executar todas as políticas públicas, sobretudo as de inclusão, que os jovens carecem”, enfatizou o deputado.
Substitutivo – A PEC foi aprovada na forma do substitutivo da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), relatora na comissão especial. “Temos a maior geração jovem de todos os tempos a exigir políticas específicas, inclusivas e diferenciadas. O Brasil é responsável por cerca de 50% dos jovens da América Latina e 80% do Cone Sul”, afirmou. A faixa etária considerada na definição de jovem pela comissão especial é dos 15 aos 29 anos.
Postado por Gilson Araújo, da assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário