18 de mai. de 2008

II Congresso da JSB Amazonas



No sábado dia 17 de maio de 2008 foi realizado o II Congresso da Juventude Socialista Brasileira do Amazonas- JSB.

O Prefeito Serafim Corrêa saudou os jovens presentes ressaltando a garra da juventude, na ocasião deixou o comando do PSB no Amazonas e passou o bastão para o Dep. Marcelo Serafim, o novo presidente regional do PSB. Em seguida o Prefeito abriu o II COngresso da JSB Amazonas.
O Dep. Marcelo Serafim, um dos palestrantes, contou um pouco da história da JSB, ele que foi quem escreveu as primeiras páginas desse livro, fez uma retrospectiva lembrando das dificuldades e das vitórias daquele pequeno grupo para 'mostrar como é importante os jovens estarem buscando seus ideais, sendo socialistas em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

O ainda presidente da JSB, Fernando Huber parabenizou a JSB por se manter na luta 'vocês estão de parabéns por serem protagonistas em nosso estado na luta contra a corrupção'.

O Congresso contou ainda com a palestra do Conselheiro Nacional de Juventude Fabrício Lopes, abordando o tema juventude e socialismo, lembrando grandes fatos históricos do país, como o Impeachmment do presidente Collor, que foi formalizado primeiramente pelo PSB e teve como desdobramento o movimento Caras Pintadas.

Ao final, o ainda Secretário de Juventude Eduardo Cogo apresentou a nova diretoria da JSB para os próximos três anos e passou o comando para a nova Secretária de Juventude, Márcia Rebeca, assim o PSB passa a ser o único partido no Amazonas que tem na linha de frente da juventude uma mulher.

A JSB tem sido protagonista no combate a corrupção no governo do Estado e esteve na linha de frente do Movimento Passe Livre que reuniu 20 mil estudantes nas ruas de Manaus em 27 de marco de 2008 e 500 estudantes na frente do palacio do governo protestando contra ao péssimo índice obtido no ENEM.

3 comentários:

  1. Foi um dia muito bom.
    Particulamente fiquei muito emocionada quando o senhor Prefeito deu os parabens a juventude, e quando o depultado marcelo serafim contou quanto foi dificio quando tudo começou pra ele.
    Não esquecendo na despedida da direção antiga e na chegada da nova direção....principalmente de uns companheiros da nova direção que não aguentaram a emoção e choraram bastantes levando a emoção para todos que ali estavam.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Aos Companheiros da JSB-AM,

    Quero primeiramente cumprimentalos, mesmo que um tanto atrasado pela realizaçao do II Congresso Estadual da JSB, apesar de hoje eu ter inumeros desacordos politicos e programaticos com essa organizaçao, devo reconhcer sua importancia no movimento estudantil do Amazonas, a JSB engrandece os debates nos foruns estudantil com qualidade e respeito a democracia. Segundo quero parabenizar a indicaçao da Companheira Marcia Rebeca para a o cargo de Secretaria Estadual da JSB, esperamos agora, que a JSB no Amazonas, trave junto com os setores combativos do Movmento Estudantil Local a Luta Contra a Reforma Universitária.

    Para Marcia e Militantes da JSB,

    Um Forte Abraço


    Felipe Pinheiro
    Juventude do PSOL-AM
    www.felipesocialista.blogspot.com

    ResponderExcluir