22 de out. de 2007
1) Mais investimento nos centros de educação física das universidades públicas e nos torneios e campeonatos esportivos universitários, como o JUB`S e o JEB`S, garantindo também melhores equipamentos e espaços esportivos nas universidades afim de proporcionar uma melhor qualidade no ensino da disciplina esportiva aos estudantes de educação física e incentivo aos estudantes de outras disciplinas para que também adotem a praticar desportiva, colaborando inclusive na formação de novos atletas.
1) Mudança da política macroeconômica, com diminuição de juros e de superávit primário.
1) Pela imediata implementação do E.C.A. e pelo fim das Febem`s – espaços que não servem como medidas sócio-educativos. Contra a redução da maioridade penal!
1) Legalização do aborto – descriminalização das drogas.
GT – EIXO TEMÁTICO: Educação Brasileira
GT – EIXO TEMÁTICO: Cultura
1) 2% PIB para a Cultura.
GT – EIXO TEMÁTICO: Protagonismo Juvenil
1) Aprimoramento e construção de canais de diálogo entre o poder público e a juventude, como conselhos, secretarias e conferencias de juventude em todos os níveis de poder.
Fabricio Lopes
Direção Executiva Estadual da JSB/PSB
Secretário Geral do Conselho da Juventude de São Vicente - SP
13 de out. de 2007
reunião da Diretoria Plena da UNE
Neste sábado durante o Seminário de Gestão da União Nacional dos Estudantes, que é acompanhado pela reunião da Diretoria Plena da entidade e por diversas lideranças estudantis do país, a Juventude Socialista Brasileira intensificou a sua participação durante o planejamento para a gestão 2007 – 2009.Os diretores Fabrício Machado (TO), Bruno da Mata (BA) e Márcia Rebeca (AM), acompanhados pelo Vice Presidente Rilden Ramos (RJ) interviram durante as discusões que ocorreram durante todo o dia de sábado.O destaque ficou por conta de Márcia, que é a nova diretora de Políticas Publicas de Juventude da UNE. Segundo ela o papel de trasformar cabe a juventude, mas não isoladamente, esta mesma juventude deve estar ligada a toda rede existente no país. “Quando os problemas são nacionais é necessário discutir o todo, a juventude enfrenta hoje problemas que já são reflexo da herança da política neoliberal implantada no país aos longo dos anos.debater problemas gerais, vai encontar solução não apenas para as demandas da juventude e sim de toda coletividade.”, concluiu.
8 de out. de 2007
JSB recebe o presidente Lula
Com muitos aplausos e entoando o jingle da campanha a reeleição a Juventude Socialista Brasileira recepcionou no dia 20/09/2007 o Presidente Lula, que veio à Manaus assinar o Plano de Aceleração do Crescimento para a região, que destinará verbas para a expansão de projetos tanto da Prefeitura quanto do governo do Estado. Além de recepcionar bem o presidente, a JSB levantou a população presente com o grito Prefeito do Povo, Sarafa de novo, mostranto novamente a consciência da população, que não quer andar para trás e levar a prefeitura pessoas, que nada fizeram pela população, quando lá estiveram! E o povo mostrou isso com seus cartazes de apoio ao prefeito.