24 de mar. de 2008

É muita história


As mobilizações não param e a JSB sempre presente.
Escolas, faculdades e todas as formas de informar a população sobre a Jornada de Lutas. Não tem feriado, não tem chuva que faça essa galera ficar em casa!

17 de mar. de 2008

JSB na luta em defesa do Passe Estudantil

A última semana os estudantes de Manaus tomaram um susto, com um projeto que da milhares de passos atrás e esquece a luta histórica em defesa do direito a meia passagem.
Vereadores nada comprometidos com os estudantes, colocaram em discussão um projeto de lei que diminuia os atuais 120 passes para 60, numa manobra que beneficia qualquer um, menos o estudante, o pai de familia e a sociedade como um todo.

Foram dias longos, muitos atos, muitas salas de aulas visitadas, para mostrar que o Movimento Estudantil continua firme na luta.





E foi assim, com muita discussão e mobilização que conseguimos tirar o projeto de tramitação, fazer com que os vereadores assinassem nosso manifesto "Quem não for judas levante a mão" e marcar uma Audiência Pública que vai discutir o passe livre na Câmara.


13 de mar. de 2008

JSB-Rio Preto da Eva





AInda no dia 9 de março a JSB caiu na estrada com um único desejo: ampliar a atuação da JSB no Amazonas e assim seguiu viagem rumo ao Rio Preto da Eva, município a 80km de Manaus.












Diregentes estaduais e do diretório de Manaus, reuniram-se com a militância jovem do PSB do Rio Preto e mostraram a importância deles se organizarem e militarem dentro da juventude.










Assim mais um diretorio da JSB era fundado, com o compromisso de levar o socialismo democrático para todos os campos do Amazonas.

Na Câmara dos Deputados


Às 9h08


“Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, ontem teve início a apreciação de um projeto na Câmara Municipal de Manaus que visa reduzir o número de passes estudantis de 120 para a 60. Pelo bom senso dos Vereadores e pela força da Juventude Socialista Brasileira, conseguimos retirar esse projeto de pauta. Quero saudar os estudantes da Juventude Socialista Brasileira que fizeram coro com outros estudantes de outras juventudes e evitaram que um projeto tão nocivo à classe estudantil pudesse ser apreciado. É bom salientar, Sr. Presidente, que o Partido Socialista Brasileiro, em reunião de sua Executiva Municipal, proibiu os seus Vereadores de votarem favoravelmente ao projeto. Se algum Vereador do Partido Socialista Brasileiro votar contra os estudantes, a sua candidatura correrá um sério risco de não ser aprovada pela Executiva Municipal do partido e pelas convenções de 2008. Sr. Presidente, eram essas as minhas palavras para saudar principalmente a JSB, que teve papel fundamental nesse processo. Muito obrigado”.


Dep. Federal Marcelo Serafim

1o. Encontro Nacional de Estudantes da JSB






A Juventude Socialista Brasileira (JSB), braço de atuação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no segmento jovem, realizou entre os dias 7 e 9 de março no Rio de Janeiro o 1o. Encontro Nacional de Estudantes. No encontro foram discutidos a Conjuntura Nacional, a formulação e o planejamento da atuação da militância no movimento estudantil. Este encontro não é por mero acaso, mas fruto de uma intensa mobilização e acompanhamento de sua principal frente de atuação, o movimento estudantil.



O ano de 2007 foi de muitas vitórias para os jovens socialistas que atuam no dia-a-dia das Escolas e Universidades Brasileiras.




Participaram do encontro vários estados onde a JSB é organizada e os jovens socialistas encaminharam suas resoluções para as frações da UNE e UBES, que agora se encarregarão de dar o norte para o movimento, discutido dentro do encontro.

Campanha de Filiação


No Sábado, dia 09 de março a JSB do Amazonas realizou um grande ato de filiação no Sindicato do Metalurgicos.
Na ocasião filiaram-se jovens que já tinham um compromisso com a JSB, e que já atuavam dentro dos movimentos sociais.


O DEp. Marcelo Serafim participou do ato, que é parte da Campanha Nacional de Filiação do PSB, discursando sobre a importância de os jovens terem um partido e se engajarem na luta.